sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SINDROME DE ASPERGER E A RELAÇÃO COM O AUTISMO



Tendo uma relação com os autistas, a Sindrome de Asperger, no entanto se diferencia do autismo porque o desenvolvimento de linguagem ou cognitivo não apresenta nenhum retardo ou atraso de desenvolvimento. Este termo foi por uma primeira vez usado por Lorna Wing no ano de 1981 que fez isso em um jornal médico e que assim queria homenagear Hans Asperger que era pediatra e psiquiatra da Austria que apesar de um Trabalho Duro não teve reconhecimento internacional até 1994. Existem suspeitas de que muitas celebridades tivessem a Sindrome de Asperger, tais como: Isaac Newton, Albert Einstein, Mozart, Miguel Angelo entre muitas outras. Esta sindrome é mais comum em pessoas do sexo masculino e estes depois de adultos podem com certeza viver normalmente no meio de outras pessoas sem que saibam que possui a sindrome. Podem ser o que quiserem desde professores universitários, Atores em Filme de Sucesso, basta uma pequena Ajudinha de Deus para isso pois tem problemas com a vida em sociedade.

Síndrome de Asperger

Caracteristicas
Apesar de todos os problemas que enfrentar especialmente quanto ao relacionamento um homem com a Sindrome de Asperger pode ser Rápido e Esperto e quando eles se interessam por um tema deixam de lado todas as outras atividades, tem comportamento repetitivo ou obedece a rituais, linguagem e fala apresentam certas peculiaridades, o padrão de pensamento é logico. Emocional e socialmente seu comportamento é impróprio, problemas para interagir com outras pessoas, comunicação não verbal problemática, movimentos desordenados e desajeitados com transtornos de ordem motora.

Autismo

Peculiaridades
Os portadores da Sindrome de Asperger tem uma série de peculiaridades que devem ser observadas como sinais de alerta para a existência da anomalia. São elas: não encaram olho no olho, dificuldade de interpetação de gírias, sarcasmos ou metáforas, honestos demais: não sabem enganar ou mentir, egocêntricos: não se dão conta de seu comportamento inadequado, fobia de cometer erros sociais, a não distinção entre atitudes casuais ou intencionais de outros pode se transformar em paranóia, a incapacidade de entender diferentes Pontos de Vista o torna incapaz para lidar e solucionar conflitos, pode se tornar insensível ou ofensivo de maneira não intencional mas por falta de empatia.

Características Síndrome de Asperger

Muitas vezes chega a ser Embaraçoso pois as pessoas com Sindrome de Asperger não intuem sobre o que os outros sentem e não sabem consolar outras pessoas, não entendem interesses dos outros e por isso muitas vezes podem se tornar desatentos e com isso também não percebem quando o interlocutor está desinteressado ou mesmo entediado, dificilmente entendem seus próprios sentimentos, não se importam muito com Moda Roupa ou mesmo com higiene pessoal gostam mesmo de se sentirem confortáveis, são compelidas a correção de erros mesmo que dos outros, processam informações dos relacionamentos lentamente, todo esse proceso pode levar a exaustão mental especialmente num mundo tão conturbado como o nosso.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...