domingo, 14 de agosto de 2011

APLICATIVO PARA COMUNICAÇÃO COM PORTADOR DE PARALISIA CEREBRAL

Pai cria aplicativo no Iphone para filha deficiente

A tecnologia  pode ser utilizada, e deve, para auxiliar no tratamento, na comunicação ou na educação de portadores de deficiência. tela aplicativo iphone e1273708859873 Pai cria aplicativo no Iphone para filha deficienteQuando falo em tecnologia me refiro a tecnologia de ponta e não aos cacarecos que vemo por ai, onde pessoas pensam que os deficientes não tem capacidade ou que é muito sensivel para sua utilização.

 Pai cria aplicativo no Iphone para filha deficiente

Um pai britânico resolveu mostrar para todos que a alta tecnologia pode ser usada sim, quando o assunto é educação de crianças com necessidades especiais. Ele usou um Iphone  para criar um aplicativo que auxilia sua filha de 5 anos que tem paralisia cerebral. A menina não anda, não tem controle sobre os movimentos do corpo e não fala, ou seja a única forma de expressão dela é o olhar.

Martin Brooks, o pai, que não é programador e nem é um especialista no problema da filha, mas na intenção de melhor a sua comunicação com ela. Com isso a qualidade de vida da menina melhorou segundo o pai, que avalia como um progresso para a filha.

O aplicativo funciona assim: as imagens representam as necessidades cotidianas, como comer, ir ao banheiro e beber água. Além disso, a criança ouve a voz dos pais todas as vezes que ela seleciona uma imagem. O programa está a venda na Apple Store e já foi baixado por mais de 1.300 usuários. Para baixar, clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...