sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

APARELHO IDENTIFICADOR DE CÉDULAS



Um aparelho open source portátil identificador de cores e cédulas de dinheiro de baixo custo.

Nossa solução é um aparelho portátil identificador de cores e cédulas de dinheiro de baixo custo. Esse aparelho lê a cor do objeto ou o valor da cédula de dinheiro e fala o nome em voz alta. O software do nosso identificador será de código aberto e o hardware terá seu projeto aberto.

As pessoas com deficiência visual dependem de alguém para ajudá-las no reconhecimento de cor ou compram um dispositivo similar no mercado. Há alguns identificadores vendidos no Brasil com preços variando de R$600 (somente para cores) a R$1200 (somente para cédulas). No entanto, este é um custo elevado para a maioria dos deficientes brasileiros e não há um dispositivo integrado para identificar cores e dinheiro.


Temos solicitações de ONGs parceiras sobre um produto como o AUIRE identificador de cores e dinhero. Além disso, nós desenvolvemos um protótipo e o publicamos no site da universidade. Desde então temos recebido emails com pedidos de compra do aparelho. O protótipo foi desenvolvido durante o curso de graduação. No final do projeto, nós o apresentamos numa exposição para diversas ONGs que nos deram vários feedbacks sobre a usabilidade do dispositivo. Também, as ONGs demonstraram um grande interesse em levá-lo ao mercado.

Clique aqui e saiba mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...