segunda-feira, 13 de junho de 2011

FORMAÇÃO DE DEFICIENTES PARA MERCADO DE TRABALHO

Rio oferece 400 vagas para formação de deficientes

imageA Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) da prefeitura do Rio de Janeiro assinou na última sexta-feira contrato para criação de 400 vagas para formação de pessoas com deficiência no município. O Instituto Muito Especial será responsável pelos cursos oferecidos gratuitamente à população.

De acordo com a subsecretária de Proteção Social Básica do Rio de Janeiro, Maria de Fátima Nascimento Gomes, novos investimentos em iniciativas que atendam pessoas com necessidades especiais são necessários e importantes para que a falta de oportunidades não seja um empecilho ao seu desenvolvimento.

Conforme divulgado pela SMAS, os cursos  terão carga horária de 45 horas, divididas em duas ou três aulas semanais, para formação nas seguintes áreas: arquivista, porteiro, promotor e repositor de vendas para o varejo, técnicas de vendas e negociação, informática, telemarketing, auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo.

As aulas do Instituto Muito Especial em parceria com a prefeitura serão ministrados no Centro de Referência da Assistência Social Nelson Mandela, em Bonsucesso, com quem o Executivo também firmou parceria.

Para participar o aluno tem que ter mais de 16 anos, morar na cidade do Rio de Janeiro e ser portador de qualquer tipo de deficiência, informou a secretaria. No ato da inscrição, será necessária a apresentação de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Os interessados podem se inscrever na 4ª Coordenadoria de Assistência Social (CAS) do município, à Rua da Regeneração, 654, em Bonsucesso, zona norte. Mais informações por meio da ouvidoria da SMAS, pelo telefone 3973-3800

Fonte: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/06/13/rio-oferece-400-vagas-para-formacao-de-deficientes/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...