Pessoal repasso reportagem… para sua reflexão!
janeiro 16, 2014 Por (nome do autor) Fonte: inforgospel.com
Fundadora da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional na Colômbia teve vídeos de depoimentos que causou polêmica no meio evangélicos e secular colombiano. A pastora aparece afirmando que deficientes físicos e amputados não podem pregar nem dirigir cultos. – Confira, assista e comente…
Maria Luisa Piraquive, pastora da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional, que causou indignação na mídia ao fazer declarações em um vídeo de 3:45 minutos publicado na terça-feira dia (14/01), o qual não foi determinado pelo autor do post a data em que o vídeo foi gravado, mas aparece a pastora e alguns fieis da Igreja durante o programa “BLU – Manhãs com os ouvintes” na TV Colombiana, e durante fala dela afirmou que “não é certo” que uma pessoa que seja portadora de deficiência física ou não tem qualquer membro do seu corpo, por ter perdido em acidentes ou amputação pode pregar a Palavra de Deus ou dirigir um culto.
Assista o vídeo e no final do post um outro com diálogo entre a pastora e um homem.
A pastora justifica a posição dela e da denominação a qual é co-fundadora a Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional que tem mais de 850 templos em 45 países e 180 templos na Colômbia, citando a passagem bíblica no Livro de Levítico Cap. 21 vs. 16 ao 24, afirmando que na sua denominação não é concedido aos deficientes e amputados oportunidade:
16 -Disse mais o SENHOR a Moisés:
17 -Fala a Arão, dizendo: Ninguém dos teus descendentes, nas suas gerações, em quem houver algum defeito se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
18 -Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado,
19 -ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada,
20 -ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado.
21 -Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver algum defeito se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; ele tem defeito; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
22 -Comerá o pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.23 -Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porque tem defeito, para que não profane os meus santuários, porque eu sou o SENHOR, que os santifico.
24 -Assim falou Moisés a Arão, aos filhos deste e a todos os filhos de Israel.
A polêmica continuou após o mesmo autor do post do vídeo de 3:45 minutos postar um outro vídeo de 1:45 minutos, sem mencionar a data da gravação, em que aparece a pastora Maria Luisa Piraquive que também é mãe da senadora colombiana Alexandra Moreno Piraquive, em atitude de descriminação.
Nas imagens, aparece um homem fazendo pergunta através de uma exposição de uma situação de dois “irmãos muito
abençoados” que estão a espera para saber se eles podem realizar trabalhos na Igreja.
A pastora indaga após a exposição da situação – “A um falta a falange do dedo indicador e do outro o dedo anelar , eles não estão trabalhando mas esperando indicação “, diz ela - E o homem ao começar a formular a pergunta para a pastora dizendo: “Qual a gravidade da falta de um dedo para o púlpito… “, não conseguiu terminar e foi interrompido por María Luisa. Dizendo que “Infelizmente, você não pode subir no púlpito” em resposta.
Após este episódio revelado através do You Tube e que causou muita indignação pela atitude da então co-fundadora da Igreja nas redes sociais, por todos que não gostaram da posição da pastora.
O pastor Edgar Brown, presidente da Confederação Evangélica da Colômbia- que não pertence à igreja de Piraquive – disse em nota que “nas igrejas evangélicas portadores(as) de deficiência não são deficientes” e muito pelo contrário, é nosso “dever apoiá-los ” – em resposta ao posicionamento da pastora.
Os vídeo mostra a pastora Maria Luisa Piraquive aparência de mais nova do que as fotos atuais, dando o entender que já faz algum tempo que o vídeo foi gravado, mas revela, independente da idade da pastora, e se até hoje não mudou, um posicionamento o qual temos certeza que o Evangelho do Senhor Jesus não nos leva a ter com relação aos que são portadores de deficiência física ou amputados.
Veja vídeo do diálogo da pastora com o homem e comente…
post inforgospel.com.br – com informação BLU Radio y Diario El Tiempo – via Noticias Cristianas – 16/01/14