domingo, 28 de fevereiro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

Entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março, o Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP) realiza o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas. O evento marca os 50 anos do Basquetebol em Cadeira de Rodas no Brasil. O objetivo principal desse Campeonato é homenagear e relembrar o início das competições de basquetebol em cadeira de rodas no Brasil.

BASQ  No evento serão homenageados atletas veteranos do Rio de Janeiro e de São Paulo, alguns dos quais participaram da primeira partida da modalidade. Disputada em junho de 1959, entre as equipes Azes da Cadeira de Rodas (SP) e Clube do Otimismo (RJ). No dia 26 de fevereiro às 20h no Clube Escola Ibirapuera, haverá uma partida simbólica entre os veteranos dessas duas equipes. A Cerimônia de Abertura da Competição acontecerá no Ginásio do Clube Escola Ibirapuera, na Rua Pedro de Toledo 1.651, Vila Clementino, São Paulo – SP.

Para participar do campeonato, foram convidadas 16 equipes de Goiás, Distrito Federal, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Os times serão divididos em duas séries de oito, segundo a classificação no Ranking Nacional. As competições acontecem no Clube Escola Ibirapuera e no Ipê Clube (R. Ipê, 103 – a duas quadras do Clube Escola Ibirapuera).

Serviço
Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas
Data: 25 de fevereiro a 4 de março
Horário: Das 9h às 18h
Locais: Clube Escola Ibirapuera e Ipê Clube
Endereço: R. Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino – São Paulo – SP (Clube Escola Ibirapuera) e R. Ipê, 103 – Vila Clementino – São Paulo – SP (Ipê Clube)

Mais informações:
Site:
http://www.cpsp.com.br/index2.html
E-mail: cpsp.sp@terra.com.br
Telefone: (11) 5575.6675

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=549

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...