domingo, 23 de janeiro de 2011

DELEGADO BATE EM CADEIRANTE

Delegado bate em cadeirante em briga por vaga especial em São José dos Campos (SP)

FÁBIO AMATO
DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Um advogado cadeirante apanhou de um delegado em São José dos Campos (91 km de São Paulo), em briga por estacionamento em vaga pública reservada para pessoas com deficiência.

O advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini, 35, diz que foi agredido com coronhadas.

Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

clip_image001

Advogado Anatole Morandini, que foi agredido por delegado em briga por vaga em estacionamento no interior de SP

Já o delegado Damasio Marino, por meio de seu advogado, afirma que não o bateu com arma de fogo, mas que lhe deu "dois tapas".

A briga começou quando Morandini flagrou o delegado, que não tem deficiência, estacionado na vaga especial, em frente a um cartório na região central de São José, e foi tomar satisfações.

"Ele [delegado] me chamou de aleijado filho da puta. Eu fiquei enojado, e a única coisa que consegui fazer foi cuspir no carro dele, porque me senti desrespeitado."

Ainda segundo Morandini, o delegado do 6º Distrito Policial da cidade, além de lhe dar coronhadas, também bateu em seu rosto com a ponta da arma.

Ele mostrou à reportagem uma camiseta com manchas de sangue, que diz ser consequência da agressão. Uma funcionária do cartório também diz que viu Morandini sangrando após a briga.

"Ele apontou a arma, fez mira. A única coisa que eu fiz foi virar o rosto devido ao trauma que já tenho", contou o advogado, referindo-se ao tiro que levou durante um assalto, aos 17 anos, e que o deixou paraplégico.

Já o defensor do delegado diz que ele é que foi intimidado e que estava parado na vaga especial porque sua mulher está grávida.

A corregedoria da Polícia Civil abriu inquérito para apurar a suspeita de lesão corporal dolosa (quando há intenção ou se assume o risco de cometer o crime).

clip_image002

Delegado bate em cadeirante em briga por vaga especial em São José dos Campos, no interior de São Paulo

OUTRO LADO

O advogado Luiz Antonio Lourenço da Silva, que representa o delegado Damasio Marino, negou que seu cliente tenha agredido com coronhadas o também advogado e cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini.

Silva diz que Damasio deu "dois tapas" em Morandini, mas só depois de ser xingado e receber uma cusparada. Para Silva, "esse cadeirante procurou o confronto."

O advogado também negou que Damasio tenha xingado Morandini ao ser repreendido. Segundo Silva, o delegado reagiu após Morandini cuspir em sua cara.

"Ele [delegado] não entendeu o que estava acontecendo. Desceu do carro e o cara veio com a cadeira de rodas para cima dele. [Morandini] cuspiu de novo e o xingou, então ele [delegado] pegou e deu dois tapas no cara."

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA DEFICIENTES

21/01/2011 – 13h06

Febraban inscreve para 444 vagas no programa de capacitação profissional para deficientes

Em São PauloA Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recebe inscrições para o programa de capacitação profissional que visa incluir 444 pessoas com deficiência no setor bancário.

Os profissionais irão atuar em uma das agências dos bancos participantes no Estado de São Paulo: BANIF, Bicbanco, Bradesco, Citibank, Cruzeiro do Sul, Carrefour Soluções Financeiras, HSBC, Itaú Unibanco, Safra, Santander e Votorantim.

Podem participar pessoas com todo tipo de deficiência (física, visual, auditiva, intelectual e múltipla), que atendam aos critérios do Decreto 5.296/04, sejam maiores de 18 anos e tenham o ensino médio completo.

Os selecionados serão contratados como auxiliares bancários e participarão de um programa de capacitação profissional de 640 horas, com duração de seis meses. Nas atividades de formação, os participantes terão aulas sobre língua portuguesa, matemática financeira, etiqueta empresarial, informática, negócios bancários, negociação e vendas.

Os profissionais cumprirão jornada de 4h diárias - de segunda a sexta - e receberão salário inicial de R$ 760,09. Após 90 dias, a remuneração passa a ser de R$ 833,33. Entre os benefícios estão vale-refeição, cesta-alimentação, participação nos lucros e resultados, vale-transporte, seguro de vida e plano de saúde.

As inscrições podem ser feitas, até o dia 28 de fevereiro, no site da Febraban.  É possível encaminhar currículos para o e-mail oportunidade@avape.org.br ou se cadastrar em uma das unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador):

- Avenida Interlagos, 6122 - Interlagos
- Rua Barão do Rio Branco, 864 - Santo Amaro
- Rua Gregório Ramalho, 12 - Itaquera
- Rua Catão, 312 – Lapa
- Rua Voluntários da Pátria, 1553 - Santana
- Rua Galvão Bueno, 782 - Liberdade
- Rua Prestes Maia, 913 - Centro

As atividades terão início a partir do mês de abril.

Serviço
Programa Febraban de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência
Central de Atendimento: (11) 4362-9368

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...