quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pastora diz que deficientes físicos ou amputados não pode pregar a Palavra

Pessoal repasso reportagem… para sua reflexão!

 

janeiro 16, 2014 Por (nome do autor) Fonte: inforgospel.com

pastora-Maria Luisa Piraquive-colombiana-diz-que-deficiente-nao-pode-subir-no-pulpitoFundadora da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional na Colômbia teve vídeos de depoimentos que causou polêmica no meio evangélicos e secular colombiano. A pastora aparece afirmando que deficientes físicos e amputados não podem pregar nem dirigir cultos. – Confira, assista e comente…

Maria Luisa Piraquive, pastora da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional, que causou indignação na mídia ao fazer declarações em um vídeo de 3:45 minutos publicado na terça-feira dia (14/01), o qual não foi determinado pelo autor do post a data em que o vídeo foi gravado, mas aparece a pastora e alguns fieis da Igreja durante o programa “BLU – Manhãs com os ouvintes” na TV Colombiana, e durante fala dela afirmou que “não é certo” que uma pessoa que seja portadora de deficiência física ou não tem qualquer membro do seu corpo, por ter perdido em acidentes ou amputação pode pregar a Palavra de Deus ou dirigir um culto.

Assista o vídeo e no final do post um outro com diálogo entre a pastora e um homem.

pastora-Maria Luisa Piraquive-colombiana-diz-que-deficiente-nao-pode-subir-no-pulpito-3A pastora justifica a posição dela e da denominação a qual é co-fundadora a Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional que tem mais de 850 templos em 45 países e 180 templos na Colômbia, citando a passagem bíblica no Livro de Levítico Cap. 21 vs. 16 ao 24, afirmando que na sua denominação não é concedido aos deficientes e amputados oportunidade:

16 -Disse mais o SENHOR a Moisés:

17 -Fala a Arão, dizendo: Ninguém dos teus descendentes, nas suas gerações, em quem houver algum defeito se chegará para oferecer o pão do seu Deus.

18 -Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado,

19 -ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada,

20 -ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado.

21 -Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver algum defeito se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; ele tem defeito; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.

22 -Comerá o pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.23 -Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porque tem defeito, para que não profane os meus santuários, porque eu sou o SENHOR, que os santifico.

24 -Assim falou Moisés a Arão, aos filhos deste e a todos os filhos de Israel.

A polêmica continuou após o mesmo autor do post do vídeo de 3:45 minutos postar um outro vídeo de 1:45 minutos, sem mencionar a data da gravação, em que aparece a pastora Maria Luisa Piraquive que também é mãe da senadora colombiana Alexandra Moreno Piraquive, em atitude de descriminação.

Nas imagens, aparece um homem fazendo pergunta através de uma exposição de uma situação de dois “irmãos muitopastora-Maria Luisa Piraquive-colombiana-diz-que-deficiente-nao-pode-subir-no-pulpito-2 abençoados” que estão a espera para saber se eles podem realizar trabalhos na Igreja.

A pastora indaga após a exposição da situação – “A um falta a falange do dedo indicador e do outro o dedo anelar , eles não estão trabalhando mas esperando indicação “, diz ela - E o homem ao começar a formular a pergunta para a pastora dizendo: “Qual a gravidade da falta de um dedo para o púlpito… “, não conseguiu terminar e foi interrompido por María Luisa. Dizendo que “Infelizmente, você não pode subir no púlpito” em resposta.

Após este episódio revelado através do You Tube e que causou muita indignação pela atitude da então co-fundadora da Igreja nas redes sociais, por todos que não gostaram  da posição da pastora.

O pastor Edgar Brown, presidente da Confederação Evangélica da Colômbia- que não pertence à igreja de Piraquive – disse em nota que “nas igrejas evangélicas portadores(as) de deficiência não são deficientes” e muito pelo contrário, é nosso “dever apoiá-los ” – em resposta ao posicionamento da pastora.

pastora-Maria Luisa Piraquive-colombiana-diz-que-deficiente-nao-pode-subir-no-pulpitoOs vídeo mostra a pastora Maria Luisa Piraquive aparência de mais nova do que as fotos atuais, dando o entender que já faz algum tempo que o vídeo foi gravado, mas revela, independente da idade da pastora, e se até hoje não mudou, um posicionamento o qual temos certeza que o Evangelho do Senhor Jesus não nos leva a ter com relação aos que são portadores de deficiência física ou amputados.

Veja vídeo do diálogo da pastora com o homem e comente…

post inforgospel.com.br – com informação BLU Radio y Diario El Tiempo – via Noticias Cristianas – 16/01/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...