domingo, 1 de novembro de 2009

SENAI QUALIFICA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI-CE) está realizando, por meio do Centro de Formação Profissional Waldyr Diogo de Siqueira (CFP WDS), do Núcleo de Negócios na Barra do Ceará, cursos profissionalizantes para portadores de necessidades especiais. O treinamento faz parte do esforço do Departamento Nacional do SENAI para qualificar e inserir os portadores de necessidades físicas no mercado de trabalho.

O primeiro treinamento oferecido no Estado, numa parceria entre o SENAI e o Instituto dos Surdos do Ceará, é de eletricidade básica, envolvendo 10 alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Dourado. O encerramento da turma acontece nessa quinta-feira, 11.

O próximo curso, em data a ser definida, será de Instalação Elétrica Predial. Assim como na primeira turma, os alunos serão selecionados pelos professores das escolas que trabalham com portadores de necessidades especiais envolvidas na parceria.

Para o gerente do CFP WDS, Cid Fraga, “o PNE é o apoio oferecido pelo SENAI às empresas socialmente responsáveis, que contratam portadores de necessidades especiais”. O Decreto Federal no. 3.298 estipula um sistema de cotas de 2% a 5% para as empresas contratarem portadores de necessidades especiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...