domingo, 1 de novembro de 2009

ALFABETIZAÇÃO DE IDOSOS - UFSC


Curso gratuito

Nunca é tarde para aprender a ler e a escrever. O Curso de Alfabetização para Idosos, oferecido pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade da UFSC (NETI), ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina. Os interessados devem procurar o NETI, que fica ao lado da Igrejinha da UFSC.

O curso, que é financiado pelo Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext), do Ministério da Educação, faz parte do Programa de Atenção à Pessoa Idosa, é gratuito, e tem como objetivo atender a uma grande parcela da população, compreendida por adultos e idosos, que não tiveram oportunidades de acesso à escola, bem como àqueles que se evadiram ou foram excluídos por motivos diversos.

As aulas serão ministradas por professores que realizaram o curso de Formação em Alfabetização de Adultos e serão orientados e supervisionados pela professora Maria Hermínia Laffin, doutora em Educação com estudos em Educação de Jovens e Adultos, e pela professora Angela Maria Alvarez, doutora em enfermagem e com estudos na área da Saúde do Adulto.

Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (48) 3721-9445 e 3721-9909, ou pelo e-mail: neti@neti.ufsc.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...