sábado, 31 de outubro de 2009

COMO ESCOLHER UM CARRO PARA PESSOAS ESPECIAIS



As pessoas especiais podem adquirir veículos novos ou usados. Mas antes de comprar, deve ser feita uma análise minuciosa, dando ênfase para os seguintes detalhes:
Altura do veículo e do banco do motorista - a altura irá influenciar diretamente nas transferências(entrar ou sair do veículo). Se for muito alto ou muito baixo, dificultará ou tornará impossível as transferências com ou sem o auxílio de tábuas, ou ainda em transferências com o auxílio de duas pessoas.
O ideal, é que a altura do banco do carro seja o mais próximo possível da altura do assento da cadeira de rodas.
Abertura da porta do motorista - a abertura da porta também influencia nas transferêcias. Quanto maior for o seu ângulo de abertura, mais fácil será para fazer as transferências, pois será possível ficar bem próximo ao banco.

Altura do volante - um volante muito baixo, pode atrapalhar na montagem das adaptações do acelerador e freio, que ficam fixadas abaixo da coluna do volante.
Isso também, pode dificultar a passagem das pernas em uma transferência, além de dificultar na acomodação das mesmas.

Largura das portas - a largura das portas é mais um item que pode dificultar nas transferências. Veículos com quatro portas ou portas muito estreitas podem não apresentar espaço suficiente para que uma pessoa se transfira.

Peso do volante e freios - veículos sem direção hidráulica ou com direção hidráulica muito pesada dificultarão a dirigibilidade desde as manobras, até as curvas mais abertas, pois, durante a maior parte do tempo ou em sua totalidade, as pessoas dirigirão com apenas uma das mãos no volante, pois a outra estará controlando o acelerador e o freio.

Porta-malas - é importante que o porta-malas acomode pelo menos a cadeira de rodas, ou aparelhos e equipamentos essenciais à locomoção e/ou bem estar da pessoa.

Fonte: http://www.organizesuavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...