sábado, 30 de novembro de 2013

Deficiente visual é bronze na final do campeonato de Judô

Próxima competição do atleta será a Corrida Inclusiva, na cidade de Mogi Guaçu

Jornal Diário Regional
O jovem fernandopolense Gustavo Fontes Mafra esteve na cidade de Natal/RN, onde participou no ultimo sábado, dia 23, da final do Grand Prix de Judô para Cegos.

No campeonato, realizado no ginásio Federal de Natal, participaram deficientes visuais -total e parcial - vindos de diversas regiões do Brasil e de países como a Argentina, Uruguai e Romênia.

Mesmo sem patrocinadores e contanto apenas com a solidariedade e o carinho de alguns amigos, Gustavo foi a Natal com sua mãe Célia Fontes Mafra e sua treinadora Emiliana Pires.
Sempre muito confiante na sua atuação no tatame, o jovem mostrou garra, determinação e conquistou lugar no pódio como medalhista de bronze em sua categoria.

A classificação
Gustavo foi classificado entre os melhores do Brasil no mês de abril deste ano, na cidade de São Paulo, oportunidade em que participou da primeira etapa do campeonato, ficando entre os 10 primeiros colocados na categoria iniciante.

O atleta está filiado na Confederação Brasileira de Desportos para Cegos desde o ano de 2008 e em 2014 enfrentará mais dois campeonatos no Brasil e possivelmente irá ao México, no final do ano que vem.

“Gustavo não desiste, tem força, fé e perseverança, além do judô ele irá participar da Corrida Inclusiva na cidade de Mogi Guaçú, no próximo domingo, na etapa cinco quilômetros, junto com outros assistidos da ADVF (Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis), sendo eles: Valdeci, Otamar, Cilso, Jaime, Ricardo e Diego, cada um terá seu guia para poder auxiliá-los no trajeto da corrida”, comentou Célia.

Para a Corrida Inclusiva, a Prefeitura Municipal de Fernandópolis cedeu o microônibus que vai fazer o transporte dos atletas e seus guias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...