sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CARTILHA - ATENDIMENTO BANCÁRIO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


Já é consenso entre diversas organizações no mundo todo que sociedades mais justas e igualitárias, com oportunidades para todos, são extremamente benéficas, tanto do ponto de vista social quanto econômico.

Uma empresa que contempla a diversidade entre seus colaboradores adquire, naturalmente, um diferencial competitivo, pois, diante de mercados cada vez mais globalizados, saber lidar com as diferenças é fundamental para o sucesso e a sustentabilidade do negócio.

Devemos, portanto, tratar da inclusão de pessoas com deficiência no sistema bancário de maneira responsável e consciente, enxergando esta questão não como uma obrigação legal, mas sim como uma oportunidade de crescimento para todos, seja na condição de companheiros de trabalho ou de clientes.

Diante disso, com o objetivo de facilitar, estimular e otimizar o convívio entre as pessoas com deficiência e a sociedade, a Febraban elaborou esta cartilha com informações sobre as pessoas com deficiência, que dá seqüência e amplia o conteúdo da cartilha “Clientes Especiais, Necessidades Especiais”. Aqui estão presentes dados significativos para uma melhor compreensão sobre pessoas com deficiência, já que somente a partir da quebra de paradigmas, mudanças de valores e de conceitos e a eliminação de barreiras atitudinais é que criaremos, realmente, uma sociedade inclusiva.

Cabe observar, finalmente, que mantivemos na cartilha atual as informações sobre relacionamento com pessoas idosas, por utilizarem assiduamente os serviços bancários e merecerem tratamento adequado e respeitoso.

Vale a pena conferir!

Por: Márcio Cypriano

Retirado da Cartilha Atendendo Bem Pessoas com Deficiência

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...