quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

HIPOTIREOIDISMO CONGÊNITO




Você sabia que no Aché nós trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas? 

Desenvolver medicamentos é uma das formas de aumentar nossa possibilidade de viver mais e melhor!
Mas essa não é a única maneira.
Por isso, investimos também na educação voltada à saúde, em informações que ajudem as pessoas a conhecer seus direitos e deveres, a tomar decisões e fazer escolhas.

Assim, surgiu este gibi, que é uma edição extra de um programa do Aché denominado Coleção Aché de Educação para a Saúde.
Quando a equipe do Aché começou a desenvolver um medicamento para tratar de disfunções da tireóide, entre elas o Hipotireoidismo Congênito, pensou como seria bom se todos pudessem saber mais sobre essa doença, pois, quanto mais cedo ela é detectada e tratada, maiores são as
chances de a criança crescer saudável.

O Hipotireoidismo Congênito é uma doença causada pela falta de função da glândula tireóide desde o nascimento. Os seus sintomas, muitas vezes, passam despercebidos, mas suas conseqüências não!

O Hipotireoidismo Congênito é a causa mais comum de retardo mental evitável. Sim, evitável! Com um exame muito simples (o teste do pezinho) a doença pode ser descoberta bem cedo, e, assim, é possível começar o tratamento imediatamente.

No Brasil, esse teste é obrigatório para todos os recém-nascidos em todas as maternidades. Nosso objetivo é divulgar essas informações por meio de uma história em quadrinhos, colocando à disposição dos médicos um agradável instrumento para orientar as famílias.

Acreditamos que a prevenção e o tratamento precoce de doenças começa no conhecimento e continua nas ações que cada um de nós pode realizar.
  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...