quinta-feira, 20 de junho de 2013

Romero reduz tarifa de ônibus em CG e implementa Passe Livre para deficientes auditivos

20/06/2013 | 13h00min

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) anunciou na manhã desta quinta (20) a redução da passagem de ônibus e passe livre para deficientes auditivos.

A redução ocorre no dia em que a cidade adere ao movimento nacional de protestos. A manifestação está prevista para acontecer as 17h na Praça da Bandeira. Organizado pelo facebook, o evento já conta com mais de 16 mil pessoas confirmadas.

A coletiva de imprensa foi concedida no auditório da Vila do Artesão. O prefeito argumentou que foram feitos estudos através de uma tabela que relacionava a redução do ISS com o preço final da tarifa dos transportes. Ao fim chegou-se a conclusão de que para a tarifa ficar mais barata seria necessário zerar o imposto sobre o serviço.

O projeto já está pronto para o prefeito assinar e será enviado para a Câmara de João Pessoa que se reunirá de forma extraordinária para que a redução já seja implementada em primeiro de julho.  

Na prática a passagem ficará em R$ 2,10. O prefeito espera com essa medida, ao menos em parte, atender às reivindicações de grupos de manifestantes, estudantes e grupos não governamentais que pedem tarifas mais justas.

Essa discussão deve ser feita também pelas empresas de transporte público, Romero disse que a situação é bastante complicada e as empresas por si só não poderiam baixar. A outra notícia é a implementação do passe livre para portadores de deficiência auditiva.

http://www.paraiba.com.br/2013/06/20/36480-romero-reduz-tarifa-de-onibus-em-cg-e-implementa-passe-livre-para-deficientes-auditivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...