segunda-feira, 24 de junho de 2013

Romário critica Ronaldo e cobra ingressos da Copa a deficientes

23 de Junho de 2013•20h53 •atualizado em 23 de Junho de 2013 às 21h16

 

A troca de farpas entre Ronaldo e Romário continua. Depois de o Fenômeno ter sugerido no sábado que o Baixinho pode estar se aproveitando das manifestações para aparecer, o deputado federal emitiu uma carta aberta com críticas ao integrante do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.

ng2618802"Ronaldo, meu camarada. Se tem alguém se aproveitando dessa situação de indignação popular, certamente, não sou eu. Desde 2011, quando assumi meu mandato, tenho me informado sobre tudo que acontece no Brasil na área de esporte para contribuir com minha experiência", escreveu o deputado.

Romário se tornou um dos mais ferrenhos críticos da realização dos grandes eventos esportivos no País. Com isso, as divergências com Ronaldo só aumentaram. Enquanto o Fenômeno evita declarações mais fortes ao desafeto, o Baixinho faz novas críticas ao pentacampeão e questiona sobre bilhetes que seriam destinados a torcedores portadores de necessidades especiais."Nós da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência ainda esperamos os 32 mil ingressos para a Copa do Mundo prometidos publicamente por você, em nome do COL, para as pessoas com deficiência de baixa renda", acrescentou.

O deputado ainda alegou que visitou todas as cidades que receberão partidas da Copa de 2014, participando também da discussão para tentar impedir regalias à Fifa por meio da Lei Geral da Copa. Além disso, Romário reiterou sua intenção de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Confederação Brasileira de Futebol.

Confira abaixo a carta na íntegra:

Carta aberta a Ronaldo:

Ronaldo, meu camarada

Se tem alguém se aproveitando dessa situação de indignação popular, certamente, não sou eu. Desde 2011, quando assumi meu mandato, tenho me informado sobre tudo que acontece no Brasil na área de esporte para contribuir com minha experiência. O primeiro impacto negativo que tive foi a Lei Geral da Copa, que dava poderes excessivos à FIFA. Trabalhei junto com outros deputados para tornar aquele texto mais favorável ao Brasil. Em um dos artigos, por exemplo, sugeri que a FIFA deixasse no Brasil 10% do seu lucro, de R$ 4 bilhões, para investimento no futebol de base e outros esportes praticados por pessoas com deficiência. Entre outros projetos que você, certamente, pode conferir posteriormente.

Como você também deve saber, estou tentando instalar um CPI da CBF na Câmara, para que possamos por fim aos desmandos daquela instituição e resgatar a verdadeira função do futebol, que é fortalecer este esporte tão amado por mim, por você e por milhões de brasileiros.

Uma coisa que você não deve saber, é que uma das funções de deputado é fiscalizar, além da CBF, entidades como a que você faz parte, o Comitê Organizador Local (COL). E ninguém pode dizer que não tenho feito isso. São incontáveis os relatórios divulgados por mim sobre o excesso de gastos. Visitei TODAS as cidades-sedes para fiscalizar obras de mobilidade, aeroportos, estádios e acessibilidade. Minha função não permite ações mais efetivas, fica a cargo do Executivo dar a canetada final.

Para finalizar, parceiro, não é só governo que contribui com o bem da população de seu país, empresários e cidadãos bem intencionados também compartilham desta inestimável generosidade.

Aliás, nós da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência ainda esperamos os 32 mil ingressos para a Copa do Mundo prometidos publicamente por você, em nome do COL, para as pessoas com deficiência de baixa renda.

Com apreço,

Romário

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/romario-critica-ronaldo-e-cobra-ingressos-da-copa-a-deficientes,0ae09ec05cb6f310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...