segunda-feira, 24 de junho de 2013

Alunos com deficiência continuam sem ir às aulas em Itapetininga, SP

23/06/2013 10h37 - Atualizado em 23/06/2013 10h37

Situação é enfrentada pelas famílias há dois meses.
Segundo prefeitura, processo de transporte está em licitação.

Do G1 Itapetininga e Região

Alunos  de alguns bairros da Zona Rural de Itapetininga (SP) estão sem frequentar as aulas desde abril de 2013. O estudantes especiais, que frequentam a Apae e o Centro de de Pesquisa e Reabilitação Visual, o Ceprevi, não contam mais com o transporte especial que era oferecido pela prefeitura.

De acordo com os pais dos alunos, o benefício foi cortado sem aviso prévio e voltaria a ser utilizado no dia 1 de maio, mas até o momento nada mudou.

Segundo a escriturária, Rita Almeida de Freitas, que é mãe de Marco Antônio e moradora do bairro Gramadinho,, o  jovem é portador de síndrome de down e frequentava a instituição há 19 anos. “Em todos esse anos ele nunca ficou sem frequentar. Ele sente muita falta”, explica.

Estudantes estão sem transporte escolar em Itapetininga (SP). (Foto: Reprodução TV TEM)

De acordo com a dona de casa, Joselene de Souza Souto, mãe de uma menina de 8 anos portadora de deficiência visual, ficar sem o transporte é prejudicial. A menina frequentava o Ceprevi  desde janeiro de 2013 e está perdendo o tratamento.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapetininga, a linha de transporte dos alunos da zona rural matriculados na Apae está em processo de licitação. Ainda segundo a assessoria, a Secretaria Municipal de Educação deve viabilizar temporariamente um veículo da prefeitura para atender aos alunos, mas a data não foi informada.

  •  

Estudantes estão sem transporte escolar em Itapetininga (SP). (Foto: Reprodução TV TEM)

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/06/alunos-com-deficiencia-continuam-sem-ir-aulas-em-itapetininga-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...