quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Crippa Elabora Requerimento Com Sugestão de Lei Sobre Dislexia

 

Requerimento foi o primeiro protocolado no início deste ano

Projeto seria voltado para alunos do ensino municipal

Projeto seria voltado para alunos do ensino municipal

O presidente da Câmara, vereador Marcos Crippa (PTB) elaborou requerimento, o primeiro do ano, com uma sugestão de projeto para Secretaria Municipal de Educação. Trata-se de uma propositura voltada aos atendimentos de crianças com Dislexia e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

No documento Crippa faz considerações com relação aos transtornos. “Considerando o despreparo que muitas instituições de ensino têm em relação às particularidades dos alunos, e que muitas vezes, inclusive, cria e reforça estigmas, comportamento responsável por uma grande parcela de causas de evasão escolar; Considerando que se o poder público municipal desenvolver e manter programa de acompanhamento integral para educandos com DISLEXIA e TDAH estará promovendo a oportunidade do desenvolvimento das suas potencialidades através da riqueza de aprendizado que a escola poderá lhe oferecer, requeiro que a secretaria analise o projeto que encaminho”, consta.

No modelo encaminhado por Crippa, no requerimento consta a identificação do responsável técnico pelo projeto que seriam as secretarias de educação e saúde, a abrangência seria para estudantes do ensino infantil e fundamental matriculados na rede municipal de ensino. No regime de atendimento ficaria disponível para alunos encaminhados com queixa de dificuldade de aprendizagem pelas escolas municipais, com horário de atendimento 07h às 17 h de segunda a sexta-feira.

Para ler esta e outras notícias, na íntegra, confira a edição impressa e/ou se cadastre no site para ter acesso a versão Online de O REGIONAL deste sábado (04/01).

Karla Konda

Da reportagem local

Foto: Divulgação

Fonte: http://www.oregional.com.br/2014/01/crippa-elabora-requerimento-com-sugestao-de-lei-sobre-dislexia_306856

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...