quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Deficiente físico quer garantia de vagas de estacionamento

Deficiente físico quer garantia de vagas de estacionamento

Reclamação é de que motoristas não respeitam as áreas reservadas

    Deficiente físico desde criança, quando contraiu paralisia infantil, Elvio da Silva Souza, denunciou a utilização do espaço reservado aos deficientes nas vagas de estacionamento por pessoas sem qualquer problema físico. "É uma falta de respeito e reconhecimento dos direitos", enfatiza Elvio, que pela condição física, não consegue se deslocar em distâncias que não sejam mínimas. Ele ressalta que as poucas vagas existentes no Centro, uma por local em Zona Azul, estão quase sempre sendo usadas para veículos sem a carteirinha que permite o estacionamento.

Com a carteira em uma das mãos e uma multa em outra, falou que é difícil saber a quem recorrer. "Recebi uma multa, expedida em Zona Azul, na rua Luiz Lorea, por estar estacionado fora do reservado a deficientes físicos. O problema é que a vaga garantida por direito a mim estava sendo utilizada por outro veículo e sem a carteira que permite o estacionamento", frisou Elvio.

Ele conta que, por incrível que pareça, não é proibido estacionar nas vagas para deficientes físicos. "O motorista não é multado e também não paga a Zona Azul. Eu, que tenho a carteira autorizando o estacionamento nestes locais, recebi uma multa porque estacionei o meu carro, com a carteira no painel, visível, na Zona Azul. Ou seja, para o outro não tem nenhum problema. Para mim sim. Ou pago o estacionamento ou sou multado", afirmou.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=7&n=48572

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...