quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aluna deficiente precisa de colo

2/06/2013 05:48

Elevador de escola foi depredado por vândalos que invadiram um colégio da Zona Sul, no início do ano ADRIANA CHAVES
especial para o diário

Um elevador quebrado se tornou um transtorno na vida de uma aluna com deficiência física da EE (Escola Estadual) Feitiço da Vila, no Capão Redondo, Zona Sul. Desde que o equipamento parou de funcionar, Yezza Sousa, de 16 anos, estudante do 2 ano do ensino médio, precisa ser carregada pelos colegas para subir ou descer algum dos três andares da escola.

Segundo Yezza, vândalos depredaram o elevador no início do ano. “Os meninos me levam no colo, correndo perigo de cair. Sem contar que é chato ficar dependendo dos outros. Se pelo menos tivesse rampas, seria mais tranquilo.”

Problema A aluna tem um problema congênito e usa próteses nas duas pernas desde bebê. Ela consegue caminhar, mas o movimento de dobrar as pernas é prejudicado. Yezza estuda no colégio há dois anos, desde que concluiu o ensino fundamental em um CEU da região. “Nunca tive problemas antes do elevador quebrar.”

Ela disse que estava estudando no 2 andar e anteontem, dia em que o DIÁRIO fez o primeiro contato com a escola, a turma foi transferida para o térreo. Mesmo assim, seu acesso a outras áreas da escola, como o laboratório, continua limitado. “Teríamos de ir às salas dos professores, mas eles vão na nossa por minha causa.”

Fonte: http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/51955/Aluna+deficiente+precisa+de+colo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...