sábado, 14 de abril de 2012

CURSO ESCRITA EM BRAILLE - CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Curso de escrita em Braille
com: Jair Barbosa (instrutor Braille)
Completando 65 anos, a Biblioteca Louis Braille reforça seu compromisso com a sociedade, contribuindo com a formação e a capacitação de pessoas que pretendem praticar a leitura e a escrita em Braille. Jair Barbosa ministrará o curso com 18 horas de duração em que abordará: o histórico do sistema de escrita e leitura do cego; apresentação dos equipamentos para escrita Braille (máquina datilográfica Perkins, reglete e punção); ensino de letras, cópia de sílabas, palavras e orações; ensino dos sinais gráficos (maiúsculas, travessão, hífen, pontuação etc.), acentuação gráfica; ensino matemático (uso do sinal de número; operações matemáticas; números cardinais; ordinais; romanos) e apresentação dos aparelhos para cálculos matemáticos (cubaritmo).
(5 vagas) - Público: jovens e adultos com ou sem deficiência visual - inscrições: de 1º a 18/5, comparecer à Biblioteca Louis Braille (de terça a sexta, das 10h às 18h30; sábados e feriado, das 10h às 17h30) ou enviar e-mail para bibliotecabraille@prefeitura.sp.gov.br com nome completo, idade e telefone para contato - seleção: por ordem de inscrição. A lista de selecionados estará disponível nesta página a partir do dia 21/5 - período do curso: de 24/5 a 26/7, quintas, das 14h às 16h - Biblioteca Louis Braille - informações: Biblioteca Louis Braille - tel. 3397-4088

Avisos:

  • O participante deverá trazer seu próprio material (caderno e caneta);
  • Haverá certificado de conclusão do curso;
  • No dia 7/6, não haverá aula em função do feriado de Corpus Christi.


Aniversário Biblioteca Louis Braille

imgagem da biblioteca Louis Braille

A Biblioteca Louis Braille completa 65 anos em 2012. Voltada inicialmente ao público infantil, ampliou sua atuação ao diversificar o seu acervo com transcrições de livros didáticos e literários. Desde 2003, oferece acesso à internet por meio de computadores adaptados. Com mais de 6.000 títulos entre audiolivros e livros em Braille, faz empréstimos aos usuários cadastrados na Biblioteca e o Correio, instituição da qual é parceira, envia gratuitamente para qualquer cidade do Brasil.
Ao longo dessa expressiva trajetória, tornou-se incomensurável a importância dos serviços que presta à população e, sobretudo, às pessoas com deficiência visual.
Para comemorarmos essa data muito significativa, promoveremos ao longo do ano uma série de eventos, como exposições, cursos de escrita em braille, oficinas de literatura, entre outras atividades.
Diante dos desafios impostos pelas novas tecnologias às Bibliotecas, a Louis Braille comemora seus 65 anos de olho no futuro.

Deise Getulia de Melo
Programadora e Difusora Cultural da Divisão de Bibliotecas do CCSP

http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_especial_aniversario_braille.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...