quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PAI CRIA MAQUINA PARA FILHO APRENDER A ANDAR

Menino de 7 anos aprende a andar com máquina criada pelo pai

Um mecânico de carros na Argentina inventou uma máquina que permitiu que seu filho de sete anos conseguisse caminhar, apesar de todos os prognósticos pessimistas dos médicos.

Jorge Cardile, que trabalha em uma oficina em Buenos Aires, construiu um "reabilitador de caminhadas" em um mês, feito a partir de uma bicicleta e tábuas de madeira.

Com o tempo --e com todas as suas economias--, ele foi aperfeiçoando a invenção até chegar ao protótipo que permitiu que o filho exercitasse os músculos das pernas e corrigisse a postura.

Ao ver o sucesso do filho, Cardile convidou outros pacientes a testarem a invenção.

Agora dezenas de pacientes estão procurando a pequena clínica que montou.

O mecânico diz que sua invenção ajuda todas as pessoas com problemas motores.

Ele está agora em busca de uma empresa que o ajude a produzir a invenção em escala.

Sua inspiração, nas suas palavras, é o seu ídolo --o filho-- que agora caminha, apesar de todos os prognósticos negativos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1007236-menino-de-7-anos-aprende-a-andar-com-maquina-criada-pelo-pai.shtml

2 comentários:

  1. Boa noite,vi a reportagem do que fala a historia de um mecanico de Buenos Aires,que construiu uma maquina que ajudou seu filho a caminhar.Tenho um filho com as mesmas condicoes e gostaria muito de entrar em contato com ele.Peco por favor,que me informe o telefone,ou email,ou endereco,para que eu possa entrar em contato com ele.Meu email e cristiane82fg@hotmail.com No aguardo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, também li o artigo sobre o pai que construiu o equipamento para o filho andar. Também tenho uma filha nas mesmas condições. Gostaria de poder comprar esse equipamento. Também preciso do e-mail, ou telefone do pai ou do vendedor desse equipamento.Mei e-mail é:macielvallim@ig.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...