sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ÓRTESES E PRÓTESES PARA REDE LUCY MONTORO

15/10/2010 13:30

Secretaria entrega órtese e prótese da Rede Lucy Montoro
Instituto para pessoas com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes

A Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de Rio Preto entrega nesta sexta-feira (15) órteses e próteses da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. O benefício faz parte do atendimento que foi realizado no município em julho deste ano pela Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“A Unidade Móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro ficou no município por dois dias. No veículo, que possui cinco consultórios, foram realizados atendimentos às pessoas com deficiência, previamente agendadas de acordo com as suas necessidades. Na ocasião foram contempladas 60 pacientes que já saiam da consulta com sua necessidade de órtese e ou prótese  atendida, aparelhos necessários para ajudá-las nas questões de mobilidade e melhoria na qualidade de vida. Os que precisaram ser feitos sob medida (20 pessoas) serão entregues nesta sexta-feira”, explica Evanilda Amaral, secretária interina dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro, tem como proposta oferecer condições à pessoa com deficiência física de ser efetivamente inserida na sociedade a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, proporcionado pela reabilitação multidisciplinar. A proposta do governo do Estado é de que a Rede Lucy Montoro já existente seja composta de unidades fixas nos municípios de São Paulo, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e outros dois no Vale do Paraíba. Os Institutos irão atender pessoas com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br/Noticias

.

Um comentário:

  1. BOA TARDE

    MEU NOME É SOLANGE
    VENHO POR MEIO DESTA PEDIR QUE ME PASSE O VALOR DE UMA PROTESE PARA UMA MENINA DE 4 ANINHOS, POIS ESTAMOS TENTANDO JUNTAR O DINHEIRO PARA COMPRAR UMA PARA ELA, ME INFORMARAM QUE VCS VENDEM PROTESE, POR FAVOR ME RESPONDA O MAIS RAPIDO POSSIVEL POIS ELA PRESISA URGENTE DE UMA. ELA NASCEU COM DEFICIENCIA FEMORAL CONGENITA,O MODELO DELA É PROTESE MEMBRO INFERIOR DIREITA,
    ESPECIFICAÇÃO PROTESE NÃO CONVENCIONAL COM APOIO ISQUIATICO CINTO SILESIANO, PÉ TIPO SACH, LADO DIREITO.

    AGUARDO RESPOSTA

    MEU E-MAIL É SOLANGEPETROLI@HOTMAIL.COM

    DESDE JA AGRADEÇO E AGUARDO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...