sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CARTILHA DA INCLUSÃO

DIREITO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

“Esta cartilha trata das idéias e direitos relativos à inclusão. Traz também uma relação de serviços gratuitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltados para as pessoas com deficiência.

Tendo surgido da preocupação e da necessidade de estimular e divulgar os direitos das pessoas com deficiência, o texto pretende ser claro e de fácil consulta.

A inclusão é uma proposta, um ideal. Se quisermos que nossa sociedade seja acessível, que dela todas as pessoas com deficiência possam participar em igualdade de oportunidades, é preciso fazer desse ideal uma realidade a cada dia. A ação de cada um de nós, das instituições e dos órgãos, deve ser pensada e executada no sentido de divulgar os direitos, a legislação e implementar ações que garantam o acesso de todos.

Sabemos que mudar o contexto atual de uma hora para outra é impossível. Desejar uma sociedade acessível e se empenhar pela sua construção não pode significar o impedimento de acesso das pessoas com deficiência aos serviços atualmente oferecidos. Pelo contrário. Enquanto temos nossos pés na realidade, mantemos nosso olhar no ideal. Queremos, o quanto antes, inclusão! Igualdade de oportunidades para todos. Para que esta cartilha seja assunto do passado!

Informações no e-mail socincl@pucminas.br ou na Pró-reitoria de Extensão da PUC Minas, Av. Dom José Gaspar, 500, Bairro Coração Eucarístico, Belo Horizonte, Minas Gerais, Cep 30535-610 (Fones: (31) 3319-4975  /3319-4977)

A Comissão Organizadora”

O texto acima foi retirado na íntegra do material citado.

Para fazer o download do material clique aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...