quinta-feira, 1 de julho de 2010

ARQUITETUR INCLUSIVA TRAZ AMBIENTES ACESSÍVEIS

Mostra com foco na arquitetura inclusiva traz ambientes acessíveis

UOL

O D&D Shopping em São Paulo firmou parceria com o Instituto Brasil Acessível para a realização da 1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis, que acontece entre os dias 23 de junho e 25 de julho de 2010. O objetivo é divulgar o conceito de arquitetura inclusiva, possibilitando aos visitantes a experiência de usufruir ambientes totalmente acessíveis.

O conceito de arquitetura inclusiva é baseado no princípio do desenho universal, que cria espaços que possam ser usados pelo maior número de pessoas possível, propondo casas preparadas para qualquer limitação física, imposta pelo avanço da idade ou pela deficiência física.

No palco da praça de alimentação do shopping foi montada uma casa de um andar e 12 ambientes internos com estrutura metálica e vidros com vários espaços residenciais. Nos corredores foram construídos quatro ambientes corporativos, quatro ambientes residenciais e uma garagem.

Uma casa com o design universal é acessível para todo tipo de pessoa, tanto para crianças e idosos, que precisam de segurança, como para o cadeirante. “Além de adequações nos espaços de circulação de público, a mostra incentiva cada profissional a tornar seus ambientes inclusivos, colaborando para que a mostra se torne acessível a todos”, afirma Sandra Perito, curadora da mostra e diretora presidente do Instituto Brasil Acessível.

Participam da mostra os seguintes profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo: Aquiles Nicolas Kílaris e Felipe Graciano Bignotto, Claudia Scheneider e Adriana Agostinho, Cristiane Schiavoni, Daniela Colnaghi, Daniela e Virgínia Velloza, Evelin Sayar, Gigi de Arruda Botelho, Glen Finch, Jorge Paulientti, Leandro Giordano, Marcos Jordão, Maria Fernanda Rodrigues, Marisa Garcia e Marli Assis, Melissa Lira e Ingrid Cincurá, Milena Pereira e Vanessa Fontes, Nelia Chinelly Fay e Rita Ramos, Robson Gonzales, Solange Marchezini e Cíntia Ema Padovan, Sueli Adorni e Zoe Gardini

Serviço
1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010 – Projeto & Estilo
Local: D&D Shopping - Avenida das Nações Unidas, 12.555, Brooklin, São Paulo (SP)
Horário: das 10h às 22h
Entrada: Gratuita
Informações: (11) 3043-9000 www.dedshopping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...