terça-feira, 18 de maio de 2010

SOBRAM VAGAS PARA DEFICIENTES EM SP

Sobram vagas no mercado de trabalho para deficientes em SP.
Ao todosão 961 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência.
Empresas exigem preparo dos novos contratados.

Nos Centros de Apoio (CAT) e Postos de Atendimento (PAT) ao trabalhador são muitas as vagas oferecidas para todas as pessoas interessadas. Entre as oportunidades estão as vagas para pessoas com deficiência.

Ao todosão 961 oportunidades exclusivas. As funções com maior número de vagas são: auxiliar administrativo (244)auxiliar de limpeza (130)operador de telemarketing (75)auxiliar de escritório (32)auxiliar de linha de produção (29) e auxiliar de enfermagem (20).
Empresas e funcionários cada vez mais estão aprendendo que abrir espaço para o trabalho de pessoas com deficiência pode ajudar a vencer barreiras. Para ter sucesso na carreiraalém de força de vontade e determinaçãohoje é preciso ter qualificação profissional.

A lei determina queem empresas com até 200 funcionários2% das vagas devem ser ocupadas por pessoas com deficiência ou pessoas reabilitadas. Já para quem emprega até 500 trabalhadoresa cota é de 3%. Em empresas com mais de mil funcionárioso número sobe para 5%.

Centro de Apoio ao Trabalho (CAT)
Zona Sul Interlagos
Avenida Interlagos6.122
Horário de atendimento: das 7h às 18h

CAT Avançado -Zona Sul/Jabaquara
Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira2.314
Horário de atendimento: das 8h às 17h

Zona Leste/Itaquera
Rua Gregório Ramalho12
Horário de atendimento: das 7h às 18h

CAT Avançado - Zona Leste/Itaim Paulista
Avenida Marechal Tito3.012
Horário de atendimento: das 8h às 17h

Zona Oeste/Lapa
Rua Monteiro de Melo342
Horário de atendimento: das 7h às 18h

Zona Norte/Santana
Rua Voluntários da Pátria1.553
Horário de atendimento: das 7h às 18h

CAT Avançado Casa Verde
Avenida Ordem e Progresso1.001
Horário de atendimento: das 8h às 17h

Zona Central/Luz
Avenida Prestes Maia913
Horário de atendimento: das 7h às 18h

Centro de Solidariedade ao Trabalhador
Rua Galvão Buenonº 782 no bairro da Liberdade segunda a sexta-feira das 7h às 16 horas
Rua Barão do Rio Branconº 864no Centropróximo ao Terminal de ônibus de Santo Amaro segunda à sexta-feira das 7 h às 16 horas

Emprega SP
O Emprega SP é o sistema utilizado em todos os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). O candidato tem a opção de ir pessoalmente até um PATonde será atendido por um funcionárioou pode fazer o cadastro sozinhopela internetacessando o site. Ele podeaindair até unidades do Acessa SPTelecentros e Poupatempo. Convocações são feitas via email e mensagem SMS.
Os endereços dos 207 PATs em todo o Estado estão no site do Emprega SP

Site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho

Centro de Apoio ao Trabalho – CAT

Endereços dos Postos de Atendimento ao Trabalhador

Site do Emprega SP

Um comentário:

  1. E o que dizer de empresas que possuem uma grande quantidade de empregados em funções que não exigem maiores habilidades e/ou qualificações? Como exemplo, cito a empresa em que trabalho, que possui 3.500 empregados, sendo que nem 3% são funções com mais habilidades e/ou qualificações. Nestas funções é que já conseguimos contratar quase 100 empregados, mas, e nas funções que compõem a maioria? A conta é simples: se temos 3.500 empregados, devemos ter, pelo menos, 175 empregados com deficiência, mas, só temos 88 cargos ditos "melhores" (funções administrativas). Os outros 87 empregados para cumprir a cota legal (175 - 88 = 87) devem ocupar essas funções "menos interessantes" (auxiliar de limpeza, servente, etc.), mas, não encontramos interessados. Inclusive, se aparecem deficientes interessados, fazemos a demissão de empregados "não" deficientes para contratar os deficientes, mas, nem assim estamos conseguindo. O que fazer?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...