sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

EXPOSIÇÃO DE PINTURAS TÁTEIS - BH/MG



A Prefeitura de Belo Horizonte inaugura o Centro Cultural São Geraldo e leva a comunidade a Exposição de Pinturas Táteis de: Eni D`Carvalho


Local Centro Cultural São Geraldo
Av. Silva Alvarenga, nº 548 – São Geraldo
Belo Horizonte-Minas Gerais/Brasil
Período: 5 a 22 de dezembro de 2009
Linhas de ônibus: 9502, 9211 e 9214
Contato: ccsg@pbh.gov.br
Tel 0xx 31 32775648

ALÉM DO TOQUE
Há sempre algo novo a se descobrir, Sempre um caminho florido a se encontrar, Você pode ver de olhos fechados, Ouvir sendo surdo, falar sendo mudo, passear além dos passos e tatear além do toque. Basta você querer.
Descubra suas asas e aprenda a voar.
Voar é sempre uma idéia maravilhosa. Vamos sempre erguer vôo.
Ultrapassar fronteiras e, descobrir novos horizontes...

Sueli Sousa Lopes

Professora de Artes do Instituto São Rafael

Falando um pouco de Eni D´Carvalho
A ARTISTA PLÁSTICA ENI D’ CARVALHO GANHA MAIS UM PRÊMIO - CIDADÃOS DO MUNDO - 2009 Com seu projeto Tocar e sentir, a artista plástica Eni D’ Carvalho faturou o primeiro lugar, na categoria iniciativa cidadã, no concurso promovido pelo jornal O HOJE EM DIA, de Minas Gerais, Brasil.
Revolucionária e pioneira – eis as marcas da obra de Eni D`Carvalho, a Pintora da Luz
Eni D´Carvalho, luso-brasileira, nasceu em Ubá-MG, Brasil. Formada em Administração, Ciências Contábeis e pós-graduada em Administração Hospitalar. Em 1996, decidiu dedicar-se à arte. Em 1998, reafirmou seu desejo de focalizar sua obra em uma ótica de respostas às necessidades detectadas no contexto dos invisuais. É especialista em Ciência Social em inclusão por meio da arte e da educação.
Consagrada pela mídia nacional e internacional, Eni D´Carvalho convida a todos à reflexão, à vida e à natureza. Por meio da arte de Eni, o espectador vivencia uma experiência transformadora, potencializada pelos sentidos. 
A grande marca do Projeto desta artista-educadora é a valorização do aspecto humanístico, mediante a inclusão social dos cegos nas artes plásticas. Dessa forma, ela reinventa a comunicação, quebra paradigmas, provoca inclusão e luta pela compreensão entre os homens.
Premiada várias vezes no Brasil, recebeu inúmeras medalhas, tais como: 80 anos de Educação em Alto Relevo do Instituto São Rafael, da Loja Maçônica Umbral Sagrado, entre outras. Seu trabalho é destaque no Ranking Brasil, livro dos recordes.
Recebeu o título de “A Escultora do Escuro”, desfilou sua Vaquinha Cosmo Braille no concurso conhecido mundialmente COWPARADE, realizado pela primeira vez em Belo Horizonte em 2006.
Em Portugal, na cidade de Santarém, em 2008, ficou conhecida como “Pintora dos Cegos”. É agora “Pintora da Luz”, porque retrata a alma que reluz de todas as coisas. Em Santarém, sua mostra foi visitada por cerca de três mil (3.000) pessoas, com a participação de todas as escolas da região. 
Em novembro do mesmo ano, em Nova Iorque, a exposição foi instalada na entrada das delegações das Nações Unidas, em uma área de grande movimento, pois é o acesso dos funcionários do prédio das Nações Unidas e ao maior restaurante do edifício. Neste, transitam diariamente cerca de quinze mil (15.000) pessoas.

Contato
0xx 31 32272166
0xx 31 87359567

enidcarvalho@gmail.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...