quinta-feira, 22 de outubro de 2009

APENAS UM MÊS


Olá, estamos com este blog a exatamente um mês, aniversário de um mês, será que seria um motivo de comemoração?! É bem verdade que o brasileiro comemora tudo e arranja motivos para comemorar, e acho isso muito bom, mas se a gente comemorasse coisas realmente boas, conquistas e vitórias sociais seria muito melhor, temos algumas conquistas para comemorar sim, contudo ainda falta comemorar a conscientização do povo brasileiro e dos orgãos públicos quanto às medidas e posturas sociais referente aos deficientes e discriminações em geral, e ainda vai demorar um pouco...

Aproveitando para explicar um pouco como esse blog surgiu: eu Rafaela e meu esposo Cosmo, temos um amigo chamado Renato, ele tem uma filha hoje com 18 anos, ela tem Síndrome de Aicardi, conversando certo dia, Renato e Cosmo, pensaram em criar um local na internet onde pudéssemos reunir todo tipo de informação sobre deficiências, e então eu sugeri a criação de um blog, assim fizemos, tímidamente convidando amigos, visitando sites relacionados e grupos de discussão.

E graças a Deus parece que estamos ajudando as pessoas.
O blog Apoio Social Brasil, significa não somente um local com materiais e informações diversas sobre deficiencias e problemas sociais, queremos criar um espaço em que as pessoas que necessitam de ajuda podem e devem entrar em contato, queremos dar APOIO para quem precisa, e apoio não singifica resolver problemas, mas sim criar uma condição, uma base, procurar um caminho, dar sustentação para quem precisa de ajuda, ou encontra-se em uma situação difícil.
O SOCIAL abrange diferentes temas, e dentro desta linha queremos abordar muitos problemas sociais, e é importante não nos prendermos a uma causa ou problema isolado, é possível abranger o mundo sem perder o foco, e estamos trabalhando para que isso seja uma realidade em nosso blog. Se somos educados com as pessoas na rua ou no trabalho por exemplo porque ás vezes tratamos com indiferença nossos parentes e amigos,deveríamos agir da mesma maneira com tudo e todos, não se pode ser amigo uma hora e outra não, não podemos defender e apoiar um lado e esquecer que existem outras situações que fazem parte do mesmo tema. Para isso contamos com a ajuda dos visitantes para que nos auxiliem dizendo temas, dando sugestões, sobre o que gostariam que fosse abordado neste blog.
O BRASIL é imenso, e a internet tem o poder de encurtar distâncias, nos mostrando realidades diversas, podemos alcançar pessoas de qualquer parte do país, e essa possiblidade nos dá uma imensa alegria, pois os problemas não escolhem as pessoas, pela cor, pela condição econômica, pelo status, pela religião e nem pela posição geográfica (onde moram).

O Apoio Social Brasil significa e pretende abranger tudo isso, e está aberto a todos que queiram ajudar ou que precisam de ajuda.

Um grande abraço!

Apoio Social Brasil

2 comentários:

  1. Quero cumprimentá-los pelo primeiro de muitos meses de Apoio.
    Uma inicitiva dessas merece todo apoio que só pessoas especiais poderiam ter!!!
    Muita luz nessa caminhada, meu apoio total e irrestrito.
    Abraços
    Ana Maria de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Maria, obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para nós,
    assim podemos saber como se nosso blog está correspondendo às expectativas
    dos visitantes, e também nos motiva a melhorar a cada dia!

    Muito obrigada de coração!

    Um grande abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...