quinta-feira, 3 de abril de 2014

Acesso para cadeirantes é bloqueado por carros e mato, flagra internauta

26/03/2014 18h34 - Atualizado em 26/03/2014 18h49

 

Cadeirantes têm dificuldades em ter acesso à rampa.
Seminfra assegura que está fazendo limpeza de vias.

Manoel Geraldo CantoInternauta, Santarém, PA

Fonte G1

Calçada e rampa Cerest (Foto: Manoel Geraldo Canto/VC no G1)

Internauta diz que rampa fica 'bloqueada' quase todos os dias (Foto: Manoel Geraldo Canto/VC no G1)

O internauta Manoel Geraldo Canto enviou para o VC no G1 o flagrante de uma rampa que deveria ser utilizada por cadeirantes em frente ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em Santarém, no oeste do Pará. Como a própria imagem mostra, o acesso à rampa está bloqueado por mato e carros, que dificultam a mobilidade tanto para ter acesso ao local, quanto para retornar à rua.

A rampa fotografada pelo internauta fica na Avenida Presidente Vargas e, segundo o empresário, quase nunca consegue dar acessibilidade aos cadeirantes. "Um órgão de saúde ter um acesso desse para cadeirantes é irresponsabilidade com a mobilidade e a saúde pública em Santarém", destaca Manoel Geraldo.

O empresário ressalta ainda a falta de fiscalização de veículos estacionados na calçada e em frente ao órgão, bloqueando o acesso de quem precisa de acesso diferenciado. "Esses veículos parados ali bem na frente da rampa e nas calçadas atrapalham a mobilidade, precisa de fiscalização", completa o internauta.

Ele conta que a situação se repete diariamente. "Isso acontece direto, todo dia. Sem espaços na calçada para trafegar, as pessoas são obrigadas a trafegar pela rua, correndo risco de acidentes", conclui.

Nota da Redação: A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que nesta quarta-feira (26) a equipe de roçagem e limpeza de vias atuando nas Avenidas Elinaldo Barbosa, Moaçara, Rua 24 de outubro, Avenida Marechal Rondon e Avenida Cuiabá e no início da próxima semana deve ser atendida a demanda citada. O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e aguarda um posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...