segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Biblioteca do TRT-2 disponibiliza material acessível para pessoas com deficiência visual.

Em conformidade com a política de inclusão social e acessibilidade para as pessoas com deficiência, o TST enviou à biblioteca do TRT-2 material acessível aos usuários com deficiência visual: livros e cartilhas em braile ou caracteres aumentados, e também CD’s, DVD’s e pendrives com textos e artigos, para serem utilizados com o auxílio de programas de leitura, desenvolvidos especialmente para deficientes com cegueira.

Os materiais recebidos são: pendrive com a versão escrita e em áudio da Cartilha de Acessibilidade na Justiça do Trabalho, bem como a legislação concernente à pessoa com deficiência; CLT impressa em braile; Cartilha de Acessibilidade na Justiça do Trabalho impressa em braile; Cartilha contendo o texto da Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência e de seu Protocolo facultativo, além da legislação que aprovou e promulgou a referida convenção; Livro com caracteres ampliados, CD com audiolivro, DVD com vídeo em Libras contendo esta mesma convenção, também disponível em braile, além de artigos, decretos e leis com versões em arquivo “pdf”.

A biblioteca Dr. Nebrídio Negreiros fica no 10º andar do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Av. Marquês de São Vicente, 235 – Barra Funda, São Paulo/SP, e atende de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 18h. Servidores lotados em prédios distintos da Biblioteca podem receber/devolver o material por malote.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região São Paulo, por Alberto Nannini, 13.12.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...