terça-feira, 22 de outubro de 2013

Miss Brasil em visita a alunos com síndrome de Down no RS

'Incrível', diz Miss Brasil em visita a alunos com síndrome de Down no RS

Jakelyne de Oliveira interagiu com alunos e até improvisou um desfile.
Natural do MT, ela se prepara para Miss Universo em Porto Alegre.

Miss Brasil visita Apae em Porto Alegre    (Foto: Tatiana Lopes/G1)

Miss Brasil visita crianças na Apae em Porto Alegre (Foto: Tatiana Lopes/G1)

Enquanto se prepara para o Miss Universo no Rio Grande do Sul, Jakelyne de Oliveira aproveitou para se aproximar da causa social que a motiva. Na manhã desta quarta-feira (16), a Miss Brasil 2013 visitou crianças em uma das unidades da Apae em Porto Alegre. A irmã da mato-grossense nasceu com síndrome de Down e serve de inspiração diária para a bela de 20 anos.

Miss distribuiu pirulitos para as crianças (Foto: Tatiana Lopes/G1)

Miss distribuiu pirulitos para as crianças
(Foto: Tatiana Lopes/G1)

A Apae tem duas unidades em Porto Alegre. A do bairro Glória, que a miss visitou, e a do bairro Vila Nova. As duas ficam na Zona Sul da cidade, e recebem alunos com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. Entre as duas escolas, segundo o presidente Unirio Bernardi, estudam cerca de 400 crianças e jovens.

“Foi incrível, deu para matar a saudade de casa. Me sinto gratificada em ver essas crianças. Fiquei muito empolgada quando soube que viria aqui e quis vir o quanto antes. Recarreguei as energias”, afirmou ao G1, durante a visita.

Jakelyne está em Porto Alegre sob os cuidados do preparador de misses Evandro Hazzy, especialista em treinar as beldades para o concurso internacional.

Natural de Rondonópolis , município localizado a 218 km de Cuiabá, Jakeline conquistou o título nacional no dia 28 de setembro, em Belo Horizonte. Desde a data, a correria não para. Mesmo assim, a miss fez questão de levar carinho e pirulitos para os alunos.

Logo que chegou à instituição, Jakelyne foi recepcionada por professores, funcionários, pais e alunos. Todos queriam uma foto ou uma breve troca de palavras. A sala onde as crianças a esperavam estava lotada. Um breve discurso e até um desfile improvisado (veja o vídeo) arrancaram aplausos da plateia.

"Estou muito feliz por estar aqui hoje. É um momento especial. Tenho uma irmã com síndrome de Down. No meu ponto de vista nós também somos especiais por ter esses anjos nas nossas vidas. Sou grata por Deus por essa oportunidade”, declarou.

Logo depois, convocou as crianças. “Vamos comer pirulito”. Imediatamente, os alunos cercaram a miss, que entregou doces um a um.

É a primeira vez que Jakelyne visita Porto Alegre. "Os gaúchos são muito receptivos, amigáveis, comunicativos. O Brasil todo é assim”, afirmou. E é no estado, em Gramado, que a miss deseja passar o Natal em família.

Até algumas expressões regionais ela se arriscou a pronunciar. “Mas bah, guria! Adorei conhecer vocês!”, disse às funcionárias da Apae. E o chimarrão, tradicional bebida gaúcha, já faz parte de sua vida. “Meus sogros tomam. Já queimei a língua algumas vezes, mas gosto”, contou. Os sogros dela também são mato-grossenses, mas apreciadores de um bom chimarrão.

João Pedro deu uma flor para a miss (Foto: Ttaiana Lopes/G1)

João Pedro deu uma flor para a miss durante a visita
(Foto: Tatiana Lopes/G1)

A receptividade do povo, citada por Jakelyne, foi sentida na Apae. Lá, ela fez uma promessa. “Prometi que se eu ganhar o Miss Universo, vou voltar”, contou. Da escola ela ganhou chocolates, feitos na própria instituição. “Vou engordar!”, exclamou na hora. Mas, depois, disse que vai comer as delícias.

Além dos chocolates, a miss ganhou outro presente. Do aluno João Pedro Garcia, de 16 anos, com Down, ela recebeu uma flor. “Ela é linda! Muito legal, gostei”, disse o jovem sobre a miss. A flor foi parar na coroa, e depois na orelha de Jakelyne. O que deixou João cheio de sorrisos. “Arrumei um enfeite para minha coroa”, mostrou a todos a miss.

Jakelyne segue em Porto Alegre até sexta-feira (18), quando inicia a viagem para a Rússia. Primeiro ela irá a São Paulo, depois a Moscou, para a disputa do Miss Universo em novembro.

Alunos da Apae se dividiram em grupos para fotografar com a miss (Foto: Tatiana Lopes/G1)

Alunos da Apae se dividiram em grupos para fotografar com a miss (Foto: Tatiana Lopes/G1)

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/10/incrivel-diz-miss-brasil-em-visita-alunos-com-sindrome-de-down-no-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...