terça-feira, 27 de agosto de 2013

Semana da Pessoa com Deficiência Física conta com atividades em MG

'Desafiando os limites, diminuindo as diferenças' é tema em Divinópolis.
Ações serão realizadas até dia 31 de agosto.

A programação para a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência começa neste domingo (25) em Divinópolis. Com o tema "Desafiando os limites, diminuindo as diferenças", as atividades serão realizadas até o dia 31 de agosto e são abertas ao público.

Durante toda a semana terá debate sobre a importância da psicologia na vida da pessoa com deficiência e a família, apresentação do projeto "Fonte de Luz", palestras sobre primeiros socorros, integração social, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), hepatite, entre outros temas.

Confira a programação:

Domingo (25/08): Abertura do evento, das 10h às 14h, na Praça Dom Cristiano (Praça da Catedral). Durante a semana serão oferecidos serviços sociais, apresentação de dança e show com 'Grupo Elas' e 'Banda Tekilas'.

Segunda-feira (26/08): A Secretaria de Esportes e Juventude promove atividades esportivas voltadas para o deficiente, de 8h às 11h, no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini. Às 17h30 terá palestra sobre primeiros socorros para os deficientes com o palestrante sargento Gavioli, do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Será no Auditório da Associação do Deficiente do Oeste de Minas (Adefom).

Terça-feira (27/08): Passeata saindo da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) às 7h30 e 13h30, com o tema: "caminhando para celebrar". Às 19h, o Conselho Regional de Psicologia e Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi-Uemg) promovem fórum de debates sobre o tema "Importância da psicologia na vida da pessoa com deficiência e sua família". Será na Funedi e após o projeto Fonte de Luz apresenta o espetáculo: "Arte e diversidade".

Quarta-feira (28/08): O Centro de Convivência Salviano Avelar promove integração social na Praça Otaviano de Souza, no Bairro Danilo Passos, das 9h às 10h30. Às 15h, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde promove uma palestra sobre prevenção DST/Aids e hepatite, no Auditório da Adefom.

Quinta-feira (29/08): A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ação, das 9h às 11h, para dar orientações sobre defesa, direitos e serviços prestados aos portadores de deficiência. Os temas abordados são: Cad Único, Pronatec e serviços ofertados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no auditório da Adefom. Às 14h, terá participação das entidades na reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores para lembrar a importância da data.

Sexta-feira (30/08): A Secretaria de Esportes e Juventude promove palestra às 9h com a atleta paralímpica e diretora de Desenvolvimento do Paradesporto do Governo do Estado de Minas Gerais, Rosana Pereira Bastos, no auditório da Adefom.

Sábado (31/08): Para fechar o evento será realizada a segunda "Cadeirada Unificada". Os deficientes farão uma passeata, com saída da Praça do Santuário às 8h30, percorrendo as Ruas 21 de Abril, Minas Gerais e Antônio Olímpio de Morais, que se encerrará na Praça Jovelino Rabelo (quarteirão fechado da Rua São Paulo).

Fonte: http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2013/08/semana-da-pessoa-com-deficiencia-fisica-conta-com-atividades-em-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...