domingo, 19 de agosto de 2012

Cuidador Voluntário

Portal Terceira IdadeO Portal Terceira Idade está recebendo e-mails de pessoas de vários estados do Brasil que querem doar seu tempo para idosos e pessoas sozinhas que não tem mais a capacidade de cuidar de si mesmas. Você também pode participar!

Hoje vi uma reportagem sobre alcoolismo na terceira idade, a reportagem falava que o número de idosos que fazem uso do alcool aumentou nos últimos anos. E pensei porque será? A reportagem não respondeu, só deu dicas de como ter uma velhice mais digna. Mas a realidade é que todos nós damos pouca ou nenhuma atenção aos idosos, esquecemos que se tivermos sorte estaremos na mesma condição de muitos idosos de hoje.

A mídia e o governo não contam mas já a alguns anos vem aumentando o número de idosos vítimas da AIDS… e todos nós sabemos que dentro em breve teremos mais idosos que jovens e bebês nascendo, mulheres estão cada vez mais postergando a gravidez e tem em geral 1 ou dois filhos… e é preciso parar e pensar nos nossos idosos.

A Campanha “Seja um Cuidados Voluntário” é um blog http://campanha-cuidadorvoluntario.blogspot.com.br/ que divulga e cadastra pessoas que se voluntariam para cuidar de idosos, para doar seu tempo, atenção e carinho para eles.

Conheça e digulgue também o Portal da 3ª Idade http://www.portalterceiraidade.org.br/index.htm

Um comentário:

  1. Pessoal,

    Preciso de ajuda para um senhor de 75 anos com tumor no fígado!


    Não sei se aqui é o melhor caminho, ou se alguém pode me indicar instituições ou formas de pedir ajuda/ doações para um senhor de 75 anos que está em fase terminal.
    Seu nome é Carlos Alberto Pisani, está internado no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, endereço Rua Francisco Fanganiello, 127 - Parque Novo Mundo - São Paulo, SP - CEP: 02181-160.

    Seu estado é grave, está com um tumor que já atingiu o fígado, órgão praticamente falecido.
    A ajuda seria para tentar fazer alguns exames que faltam em outro hospital ou até mesmo, ajudar com os custos de um cuidador para que possa dormir com ele por algumas noites, já que os familiares estão distantes e também não dispõem de uma situação financeira boa.

    O telefone do hospital é (11) 2207-9113 contact mail sau@hmvjs.spdm.org.br.

    Meu whatsApp - 11 94883-7528

    Obrigada,

    Att
    Stella

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...