terça-feira, 5 de junho de 2012

Site Movimento Down

1mdEntrevista com Maria Antônia Goulart, advogada e diretora do Movimento Down para CBN.

Ouça a entrevista aqui.

Lançado há dois meses já teve mais de 10 mil acessos e recebeu cerca de mil perguntas.

Estímulos a uma criança com Down devem começar desde o nascimento.

Sobre o site:

Reunindo dezenas de organizações públicas e da sociedade civil, brasileiras e do exterior, o Movimento Down surgiu para congregar informações e esforços dirigidos às pessoas com síndrome de Down e com deficiência intelectual, com o objetivo de otimizar as ações em prol da inclusão dessas pessoas em todos os espaços da sociedade. Seu objetivo é melhorar a qualidade de vida dos brasileiros com síndrome de Down e de suas famílias.

É muito desigual em nosso país o acesso à informação de famílias que possuem um filho com síndrome de Down. Em lugares remotos, e mesmo nos grandes centros, muitas noções ainda são antiquadas e muitas vezes a desinformação pode colocar em risco o desenvolvimento e até mesmo a vida de indivíduos com síndrome de Down.

Trabalhamos no sentido de socializar o conhecimento e ajudar as pessoas com síndrome de Down a desenvolver todo seu potencial através da divulgação de informação e, através de parcerias com diversas entidades, apoio a eles, suas famílias e profissionais.

http://www.movimentodown.org.br/

Fonte: http://cbn.globoradio.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...