quarta-feira, 9 de maio de 2012

Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Mara Gabrilli é relatora de projeto de lei sobre autismo

Ter, 24 de Abril de 2012 17:26

PL institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Deputada pede ajuda da sociedade para discussão do projeto.

A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) foi designada relatora do Projeto de Lei nº 1.631/2011, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O projeto de lei, de autoria do Senado Federal, já foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados.

Escolhida pela Comissão de Seguridade Social e Família, da qual é integrante, para relatar o projeto, Mara diz que se sente honrada e que vai relatar esse PL de uma forma especial. “O processo ainda não chegou em meu gabinete, mas, desde já, minha equipe e eu estamos cuidando do assunto com muito carinho. Já estou conversando com entidades e pais de pessoas com autismo, e peço a contribuição da sociedade, mandando ideias e sugestões que possam contribuir”.

Para ela, a sociedade ainda desconhece o tema. “Conheço autistas que trabalham, estudam e contribuem para a sociedade, mas esta, por sua vez, ainda teima em fingir que essas pessoas fazem parte de outro universo”.

Em maio de 2011, durante a sketch “Casas dos Autistas”, apresentada pelo Canal MTV, Mara escreveu uma carta criticando a veiculação do programa e participou, junto a entidades representantes da causa, de reunião na emissora (saiba mais clicando aqui).

Quem quiser entrar em contato com a deputada, pode fazê-lo através do e-mail maragabrilli@maragabrilli.com.br .

“Prezados,
Boa noite.
Eu assumi a relatoria do Projeto de Lei nº 1.631/2011 que institui a política nacional de proteção dos direitos das pessoas com autismo. Isso significa que fiquei responsável por oferecer aos demais membros da Comissão de Seguridade Social e Família, onde o projeto está em avaliação na Câmara Federal, uma opinião sobre o projeto de Lei, sugerindo alterações ou ainda a aprovação do projeto como foi apresentado.
Por esse motivo preciso do apoio das organizações e familiares de pessoas com autismo na avaliação desse projeto de lei.
Para isso convido você a participar da reunião para discussão do Projeto de Lei nº 1.631/2011, como segue:
Evento: Discussão do PL nº 1.631/2011
Data: 14/05/2012 (segunda-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Câmara Municipal de São Paulo - Sala Oscar Pedroso Horta - 1º subsolo - Viaduto Jacareí, 100 - São Paulo-SP
O projeto de lei segue em anexo.
Conto com a sua participação.
Cordialmente,
Mara Gabrilli
Deputada Federal”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...