quinta-feira, 14 de abril de 2011

REATECH PRIMEIRO DIA

Primeiro dia da Reatech é marcado pela boa interação do público
14/04/2011 - 20:43:14 - por FS - AI CPB

imageCom tardes de autógrafos, exibição e experimentação de modalidades, o estande do Comitê agitou a principal feira para pessoas com deficiência do país, a Reatech, que ocorre em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes Km 1,5) e segue até domingo, 17.

Pela primeira vez na história, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) participou da Reatech. Em sua 10ª edição, a feira reúne o melhor de tecnologia nacional para pessoas com deficiência.

O estande do CPB também chamou a atenção do público com a presença de grandes nomes do Esporte Paraolímpico, como Ádria dos Santos, Clodoaldo Silva, Fernando Fernandes. Campeões paraolímpicos e mundiais do atletismo e da natação, Clodoaldo e Ádria participaram de uma tarde autógrafos. Fernando Fernandes, campeão mundial da para-canoagem, causou alegria nos fãs, que o pediram muitas fotos.

Além da participação ativa dos atletas e presidentes, houve demonstração e experimentação de judô para cegos e futebol de 5 para cegos. Mais do que poder conhecer a modalidade, o público presente na feira poderá aprender a praticá-la.

O CPB ainda ofereceu um brinde muito especial que causou bastante interação do público: quem visitou o estande pôde tirar uma foto no pódio, para sentir o gostinho da conquista dos nossos atletas e guardar de recordação.

O presidente do CPB, Andrew Parsons, esteve presente durante todo o dia. Além de comandar uma palestra para os visitantes da feira, Parsons cumprimentou os atletas, imprensa e público no geral, interessado em conhecer mais o Esporte Paraolímpico Brasileiro. Parsons também comentou da importância social do CPB na causa da pessoa com deficiência.

“Desde o início da atual gestão, o CPB tem se preocupado em participar de forma ativa não apenas do Esporte Paraolímpico, mas das questões das pessoas com alguma deficiência, debatendo e se colocando à disposição delas”, explica Parsons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...