domingo, 30 de janeiro de 2011

VAGAS PREFERENCIAIS – MOGI DAS CRUZES

Campanha pede respeito para as vagas preferenciais

Daniel Carvalho

Engepark ampliou a fiscalização e melhorou a sinalização de solo

O Mogi Shopping lançou uma campanha de conscientização dos clientes para que respeitem as vagas no estacionamento destinadas a idosos e deficientes físicos. O direito a estas vagas é garantido por lei, que determina 5% do total de espaços sejam para idosos e 2% para deficientes. Foram afixados displays nas cancelas de entrada do centro comercial e adesivos nos terminais de emissão de tíquetes do estacionamento.

Edmar Oliveira, supervisor da Engepark, empresa que administra o estacionamento do Mogi Shopping, disse que o número de reclamações de pessoas que utilizam as vagas preferenciais aumentou nos últimos meses. Segundo ele, idosos e deficientes relatam que não encontram vagas porque outros motoristas estão usando o espaço indevidamente.

O shopping destina 45 vagas para idosos e 18 para os deficientes físicos. Além dos avisos pedindo respeito às vagas especiais, a Engepark ampliou a fiscalização em horários de pico e fez melhorias na sinalização de solo. A campanha traz duas mensagens principais: "Esperto é quem respeita a sinalização" e "Seja educado, não estacione nas vagas especiais".

A medida adotada pelo shopping foi aprovada pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, Juraci Fernandes de Almeida, e pela coordenadora do Trabalho de Apoio ao Deficiente (Tradef), Rita Ferreira.

Juraci disse que vai encaminhar um ofício parabenizando à direção do centro de compras pela iniciativa: "O shopping está fazendo uma ação que não é comum nos estacionamentos privados. A fiscalização é importantíssima, porque muitos motoristas só vão respeitar a lei a partir disso e também com a aplicação de multas, caso contrário o desrespeito vai continuar".

A coordenadora do Tradef reforçou a necessidade de que campanhas como essas sejam permanentes, pois, em sua opinião, ainda faltam conscientização e respeito da maioria dos motoristas sobre o tema. Ela também defende a aplicação de multas para disciplinar de vez o assunto.

Fonte:http://www.moginews.com.br/materias/?ided=1096&idedito=83&idmat=83972 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...