terça-feira, 20 de julho de 2010

PADARIAS DE SP TEM PROBLEMAS DE ACESSIBILIDADE

Fiscalização notifica 32 padarias de SP por problema de acessibilidade

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras notificou 32 padarias das zonas norte e leste de São Paulo após identificar problemas para o não terem instalações necessárias para atender pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Além disso, três estabelecimentos foram multados em R$ 3.800.

Ao todo, 54 padarias foram fiscalizadas nessa primeira fase de intensificação da fiscalização. Os estabelecimentos notificados terão um prazo de 30 dias para executar as adaptações. Já as padarias multadas, terão que pagar o valor mensalmente até a regularização das instalações. A multa foi aplicada porque os donos já tinham sido notificados em fiscalização anterior.

De acordo com a secretaria, os problemas encontrados nos estabelecimentos incluem sanitários inadequados, falta de acesso ao pavimento superior, presença de degraus em todas as entradas e vagas de estacionamento irregulares. Nas próximas semanas, a Subprefeitura Santana/Tucuruvi visitará outros 23 estabelecimentos que foram notificados e receberam prazo para adequações.

Segundo a secretaria, paralelamente às vistorias, também está sendo feito trabalho de conscientização junto aos empresários do setor, em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo.

Fonte: Folha Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...