quarta-feira, 17 de março de 2010

DEFICIENTES VISUAIS FOTOGRAFAM CENAS DE SÃO PAULO

Escadas e calçadas sem adaptação especial são verdadeiras amardilhas para os deficientes visuais que vivem na capital paulista. Para mostrar esse problema básico e vital de acessibilidade, o Centro Universitário Senac (zona sul) expõe uma mostra com 20 fotos feitas por quem tem conhecimento do assunto.

Todos os sete deficientes visuais autores das imagens participaram, em 2008, do projeto gratuito Alfabetização Visual --capacita estudantes de bacharelado dos cursos de fotografia com o objetivo de torná-los educadores em projetos sócio-culturais.

As informações são do site Catraca Livre, idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, colunista da Folha.

Com o nome de "Acessibilidade", a exposição terá fotografias também desenhadas em alto relevo, com legendas e texto em braille, para que sejam apreciadas pelo público que não enxerga. O evento abre em 7 de abril, com visitação das 14h às 17h. Uma visita guiada será realizada às 15h.

Quem perder a visita guiada terá uma segunda chance no dia 14, às 17h. Também nessa data, das 14h às 16h, acontece um workshop de fotografia que será conduzido pelos alunos deficientes visuais, com o tema Acessibilidade e Percepção. Os palestrantes levarão seus convidados munidos de acessórios como tapa olhos e bengalas. As atividades serão gratuitas e as vagas limitadas.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Centro Universitário Senac - campus Santo Amaro - av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro, região sul, São Paulo, SP. Tel. 0/xx/11/5682-7300. Seg. a sex.: 8h às 20h. Abertura: 7/4. Encerramento: 30/4. Grátis. Classificação etária: livre.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...